Os textos que irei publicar nesta página são pequenos desabafos, da minha vida, da sociedade, daquilo que me envolve. Acredito que nem sempre sejam perceptíveis para quem não sabe do que estou a falar no momento, mas o sentimento, esse, é universal.
Estilhaços de Vida
A oportunidade surge quando o nosso mundo parece imóvel, quando acreditamos que já nada mudará, quando já não esperamos. Surge naquele dia cinzento e desagradável, no qual não vemos nada de bom. Atira-se aos nossos pés, quando nos sentimos mais feios, mais mal-vestidos do que nunca. Clama pela nossa atenção, quando preferíamos não nos focar em nada.
É assim a vida, vem quando quer, vai sem se despedir. E nós, somos apenas mais um alvo ao seu dispor, preso ao centro do vazio que nos rodeia. A vida choca connosco e podemos deixá-la seguir ou agarrar os pedaços que conseguirmos tomar as rédeas e evitar que ela nos esmague, nos magoe.
Quando os estilhaços passam, volta o marasmo e a apatia, volta a calma e a certeza das horas, volta a dormência, enquanto esperamos um novo impacto.
(Imagem: http://brisa-da-alma.blogspot.pt/)
Para lerem mais alguns textos da minha autoria, basta visitar o meu blog Pincel e Pena e abrirem a Label (Etiqueta) Textos.